Escritora Helga Kamp lança livro
A brusquense Marga Helga Erbe Kamp, ou Helga Kamp, ou ainda simplesmente Micki (apelido carinhoso por que era conhecida quando criança), lança no próximo domingo (23), no anfiteatro do Museu e Arquivo Histórico de Azambuja, às 20 horas, o livro Micki - Passagens e paisagens da minha vida, pelas editoras IEvB/Nova Letra.
Trata-se de uma coletânea de relatos de uma mulher, membro de uma família descendente de nobres do leste europeu por parte da mãe, e de industriais alemães por parte do pai, que participou da história da indústria têxtil no sul do Brasil, ampliadas por sua vivência em Brusque e em diversos países da Europa.
São passagens, algumas divertidas e indiscretas, outras historicamente valiosas, refletindo a mentalidade de alguém que, desde os anos 30, observou a transformação do mundo ao seu redor, até chegar ao ano de 2012.
Helga Kamp cresceu em meio a grandes jardins, pomares e ares da indústria têxtil da família, a Buettner SA. Incentivada pela mãe, dedicou-se a línguas estrangeiras para ensinar e, sobretudo, para se comunicar. Segundo o seu marido, Ernst (Ernesto) Kamp, duas línguas não lhe bastavam. Após aposentada, retomou o estudo de canto lírico, além de se aprofundar em fitoterapia e radiestesia.
Micki chega à "quarta idade", saudável, alegre, positiva, esportiva, cheia de planos, ao lado de seu companheiro fiel e grande incentivador há 52 anos. Uma filha, três filhos, seis netas e dois netos formam a família do casal que adora se reencontrar.
A noite de autógrafos promete ser uma das mais concorridas. Helga Kamp resolveu fazer o lançamento de seu livro no mesmo formato que eles acontecem na Alemanha e em outros países da Europa. Lá, no lançamento de livros de crônicas, o autor lança a obra contando de viva voz algumas das histórias contidas na sua criação. Mas Helga foi além. Para abrilhantar ainda mais a noite, convidou o renomado pianista Bebeto Von Buettner, que enriquecerá o evento com pinceladas musicais de sua autoria. "Será uma volta ao passado com Micki", finaliza a autora.
Fonte: Assessoria